Seleção

CEDECA Ceará lança edital para seleção de Assistente Social

No período de 21 a 27 de maio 2018, estarão abertas inscrições para profissional do Serviço Social. Será uma (01) vaga para um/a profissional com registro no Conselho Regional de Serviço Social – CRESS, para integrar o Programa de Enfrentamento à Violência Institucional do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA Ceará). O processo, constante desta…

site

18 de maio: A Prioridade é com Publicidade Governamental!

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, período no qual a sociedade é convocada ao engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, quando aumentam-se as pressões sobre o poder público para que sejam efetivadas políticas de combate e atendimento…

capa

Brasil é questionado na OEA sobre homicídios de adolescentes negros

O Estado brasileiro terá que responder publicamente sobre os homicídios contra adolescentes, em especial os cometidos contra os jovens negros, durante audiência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA). Desde o início dos anos 1980, o Brasil convive com uma escalada generalizada de violência com características epidêmicas. Neste contexto,…

29597446_1926131780732442_8356633709400382648_n

Curso sobre orçamento público: informação é poder!

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA Ceará) e o Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), realizaram durante os dias 3 a 5 de abril um curso sobre Orçamento Público para organizações da sociedade civil e movimentos sociais. A atividade aconteceu em parceria com a Rede de Desenvolvimento Sustentável…

27654623_10215325523119403_8069270002257050804_n

Nota de pesar pelo falecimento do companheiro Wanderlino Nogueira Neto

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDECA Ceará) vem a público manifestar seu imenso pesar pelo falecimento do companheiro Wanderlino Nogueira Neto. Referência nacional e internacional na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, Wanderlino deixa contribuições imensuráveis para o ordenamento jurídico, para as políticas públicas e para a…

Seleção

CEDECA Ceará divulga resultado de seleção para estágio na área de Humanas

O CEDECA Ceará encerra o processo de seleção para estagiário/a de Humanas. Buscamos contemplar um perfil com habilidades técnicas no campo das humanidades; familiaridade com as práticas de educação popular e em direitos humanos; incidência e articulação junto a coletivos de juventudes e organizações da sociedade civil, além de alinhamento e afinidade com a missão e estratégias de…

Seleção

CEDECA Ceará divulga selecionadas/os para entrevistas no processo seletivo de estagiário/a de humanas

O CEDECA Ceará agradece o interesse de todos/as os/as candidatos/as que se inscreveram em seu processo seletivo para estágio na área de Humanas. Após análise dos currículos e cartas de exposição de motivos, divulgamos os nomes, em ordem alfabética, dos/as candidatos/as selecionados/as para a 2ª fase do presente processo seletivo: – Alexandre Heverton Maia Lima –…

Seleção

CEDECA Ceará e Fórum DCA divulgam resultado da seleção para estágio de serviço social

O CEDECA Ceará e o Fórum DCA encerram o processo de seleção para estagiários/as de serviço social. Buscamos contemplar perfis com habilidades técnicas no campo do serviço social; familiaridade com as práticas de educação popular e em direitos humanos, além de alinhamento e afinidade com a missão e estratégias de atuação do CEDECA Ceará. Neste sentido, avaliando…