Nota de pesar pela morte de Janio Henrich

Tags:, , , ,

Categorias: Notícias

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA Ceará) vem a público manifestar enorme pesar pelo falecimento do jovem Janio Henrich.

Janio tinha 18 anos e era morador do Grande Bom Jardim. Fazia parte do grupo Jovem Agente de Paz (JAP), que atua através da cultura de paz, buscando envolver a juventude em um processo de não violência, de convivência movida pela diversidade, pelo respeito e pelo diálogo.

Em julho deste ano, Janio esteve presente junto a outros jovens e coletivos de periferia nos quatro dias da I Escola de Formação Política para a Juventude, promovida pelo CEDECA Ceará, e contribuiu enormemente com sua participação nos debates, na convivência, nos diálogos e nos sorrisos distribuídos a todos os presentes.

Nesta terça-feira (02/10), Janio foi mais uma vítima da violência que afeta especialmente jovens, negros e moradores de periferia de Fortaleza. Na V Caminhada pela Paz do Grande Bom Jardim, ele esteve conosco denunciando a violência contra essa população e clamando pela vida das juventudes.

São tempos difíceis, mas não deixemos de lutar para que o ódio, o extermínio da juventude da periferia e a falta de amor apaguem a esperança de dias melhores. Lutemos para que trajetórias como as de Janio não se tornem apenas memórias, lembranças e luto. Que as vidas de nossos jovens sejam preservadas e que seus direitos sejam garantidos.

O CEDECA Ceará se solidariza com famílias, amigos/as e demais pessoas que, mesmo com pouco tempo de convivência, acompanharam sua alegre trajetória. Que seu sorriso largo, sua gentileza, seus sonhos e sua luta estejam sempre presentes.

“Se conseguir
Aquilo que você quer
E conseguir manter
A nobreza de ser quem tu é
Tenha certeza
Que vai nascer uma planta
Que a flor vai ser de esperança
De amor pro que der e vier.”

Semente, Armadinho.

 JANIO, PRESENTE!!!

Autor: CEDECA Ceará

Deixe uma resposta